Velhas Feridas

From Team Fortress Wiki
Jump to: navigation, search
Velhas Feridas
Oldwounds01.jpg
Informações da história em quadrinhos
Lançamento: 31 de agosto de 2015
Número de páginas: 79
Artista: makani
Escritor: Jay Pinkerton & Erik Wolpaw
Colorista: Maren Marmulla
Eles devem ter roubado esta privada do Presidente! Nós seremos heróis!
O Soldier

Velhas Feridas (Old Wounds), também conhecida como Team Fortress Comics #5, é uma história em quadrinhos lançada em 31 de agosto de 2015. É a quinta parte de uma série de histórias em quadrinhos em sete partes, continuando de onde Sangue na Água parou.

Sinopse

A história se passa na ilha da Gray Gravel Company. Ela começa com Gray Mann, que está pagando o Heavy do TFC pelos seus serviços até então, discutindo sobre os paradeiros da Administradora e o Austrálio. O Heavy do TFC começa a questionar as intenções de dominação mundial de Gray Mann, já que ele está pensando em como não viverá muito mais tempo para aprciá-las. Gray comenta que ele estima que terá por volta de 150 anos de idade quando conseguir dominar o mundo. O Heavy do TFC começa a perguntar com suspeita sobre o metal precioso que eles foram contratados para procurar. Gray se recusa a divulgar qualquer informação e sugere ao Heavy do TFC que ele continue a fazer seu trabalho e ser pago, enquanto Gray age como o cérebro da operação. Entretanto, o Heavy do TFC percebeu que é o Austrálio que mantém Gray vivo, e também decidiu ficar com o Austrálio para si e para os outros mercenários do TFC, já que eles também estão envelhecendo.

Enquanto isso, o Soldier, ensanguentado e acorrentado, é interrogado por Beatrice (Pyro do TFC) por informações sobre a localização da Administradora. Soldier, relutante em dizer, revela por acidente que, apesar de ele de fato não saber, a Srta. Pauling sabe. Com esta informação, Beatrice começa a matar Soldier lentamente com uma furadeira, agora que ela não precisa mais dele. Zhanna, também amarrada por perto, pede para ser torturada no lugar do Soldier, mas Beatrice recusa e continua a torturá-lo. O Heavy do TFC entra na sala em que eles estão com Gray em mãos e pede para que Beatrice o torture, arrancando sua Máquina Extensora de Vida de suas costas em seguida e então indo embora. Zhanna vê um caco de vidro afiado no chão e o usa para se livrar de suas amarras. Ela então derruba a furadeira da mão da Pyro do TFC e joga uma granada incendiária dentro de seu traje, colocando a máscara dela de volta em seguida. A explosão reduz a Pyro do TFC a cinzas. Enquanto o Soldier a agradece, ela mostra que ela cortou a própria mão para se libertar, e Soldier a elogia pelo ato. Zhanna agradece ao Soldier e eles começam a sair da sala, mas Gray os interrompe e implora que eles o levem até a Srta. Pauling.

O Demoman é mostrado acorrentado, e então é mostrado que ele está falando com alguns de seus próprios órgãos em uma alucinação. Após seu fígado ir embora, Demoman manda que seu coração o substitua e que seus pulmões não deixem o fígado voltar, pois ele não é mais bem-vindo.

Conforme o Demo tem suas alucinações, Pyro, Srta. Pauling e Spy são mostrados também acorrentados como ele em uma cela; Spy explica que o Demoman está sofrendo de uma reação adversa após consumir comida sólida e água, já que seu corpo se acostumou a uma dieta de bebidas alcoólicas. A Srta. Pauling lamenta sobre ter falhado em sua missão e de ter feito com que a equipe fosse capturada; pior ainda, o Spy não possui mais apetrechos em miniatura em seus dentes para tentar uma fuga. Spy tenta reconfortá-la, observando que apenas um membro da equipe morreu sob os cuidados dela, porém ele também admite que é muito improvável que algum deles sobreviverá a seu cativeiro atual. Com isto, Srta. Pauling começa a chorar. Spy a consola, oferecendo ajudá-la a cometer suicídio com ele através de um molar com cianeto, assim eles não terão de sofrer tortura. A Srta. Pauling aceita, mas no que Spy está prestes a cuspir metade do cianeto em sua boca na boca da Srta. Pauling, o Heavy entra na cela arrombando a porta. Spy rapidamente cospe o cianeto no chão enquanto a Srta. Pauling recebe atualizações do Heavy, que afirma que a ilha em que eles estão está infestada de robõs e que uma fuga total é impossível. Ele então oferece se sacrificar para salvar a Srta. Pauling e os outros com uma distração. Apesar de seus receios, Srta. Pauling dá ao Heavy as coordenadas de onde eles deveriam se encontrar com a Administradora, e então liberta o Spy.

É então que o Demoman do TFC entra na cela com um telefone tocando, e é revelado que o Heavy era, na verdade, o Spy do TFC. Spy atende o telefone e é informado sobre a morte de Beatrice, e repassa a informação que Srta. Pauling forneceu inadvertidamente. O Spy do TFC então ordena que o Demoman do TFC mate o resto dos prisioneiros. No entanto, enquanto ele sai, ele é atacado por Zhanna e Soldier. Zhanna "soca" o Spy do TFC com o pulso de sua mão decepada, o que não dá certo. Soldier então avança e quebra o pescoço do Spy do TFC com um só soco, matando-o. O Demoman do TFC agarra a Srta. Pauling e ameaça atirar nela a menos que Zhanna ponha a escopeta que havia pego do Spy do TFC no chão. Zhanna obedece, abaixando a arma, e então soca a Srta. Pauling no rosto com força o bastante para que sua cabeça acerte a do Demoman do TFC, derrubando-o no chã, onde ele é estrangulado pelo Spy com as algemas em seus calcanhares. Soldier começa a examinar a Srta. Pauling, aparentemente morta com o soco, mas ela se levanta quando Soldier a cutuca na bochecha. Soldier pega Gray e o coloca perto dela, e então vai examinar o vaso sanitário da cela com Zhanna.

Para a surpresa da Srta. Pauling, Gray pede que a equipe pare a Administradora, declarando que ela é mais inteligente, odiosa e perigosa que ele. Srta. Pauling a defende, proferindo um discurso emotivo sobre como ela trabalho para a Administradora sua vida inteira, matando e mentindo aos comandos dela. Spy a interrompe para apontar que Gray jpa havia morrido fazia cerca de dois minutos e que não ouviu a maior parte do discurso, adquirindo então uma expressão inescrutável ao comentar sobre os ardis dela pelas costas da equipe.

A história então corta para o Medic de pé ao lado de uma mesa de operações em que está o corpo do Sniper, discutindo com Arquimedes sobre a tarefa que eles têm a sua frente. Sniper então é mostrado no Céu com seus pais adotivos, que dizem que, apesar de quererem que ele fique, ainda há muito na Terra para ser feito por um profissional como ele. Sniper então acorda na mesa de operações, com costuras cobrindo seu torso. Medic, surpreso, diz que essa é sua "maior conquista médica" antes de Sniper avançar furioso para cima dele por trair a equipe. O Medic diz que ele havia pego um trabalho com a equipe do TFC já que a equipe anterior havia se desfeito e que eles precisavam de um médico; ele também precisava de mais fundos para seus experimentos. Medic lembra ao Sniper que ele não o matou, apenas estava ao lado de que realmente o matou, e afirma que ele sorriu apenas porque estava feliz em revê-lo (de acordo com ele, seu sorriso parece ser mal e convencido naturalmente). Sniper se pergunta se a visão que ele teve de seus pais adotivos foi real. O Medic diz que foi uma alucinação produzida antes da morte cerebral, mas Sniper decide que é algo além: já que ele vivenciou e sobreviveu a morte, isto faz dele o homem mais perigoso da ilha por extensão, e ele vai voltar imediatamente ao "trabalho". O Medic começa a comentar sobre a condição do Sniper, mas o Heavy do TFC entra da sala e questiona raivoso sobre o porquê de o Sniper estar vivo. O Medic começa a explicar sobre como ele precisava do corpo do Sniper, enquanto Arquimedes voa e pousa no ombro do Heavy do TFC. O Heavy do TFC então agarra Arquimedes e o joga contra o chão, matando-o. Enquanto o Medic ressuscita Arquimedes, o Heavy do TFC repreende o Medic, falando de como ele gastou o orçamento médico deles em órgãos de animais caros, experimentou nos mercenários do TFC com tais órgãos, e trazendo o Sniper de volta à vida.

De repente, um alarme dispara, e o Heavy do TFC recebe uma ligação informando-o de que a equipe matou Pyro, Demoman e Spy Clássicos. O Heavy do TFC se direciona novamente para o Medic e lhe informa que a equipe Clássica os encontrará. Apesar de o Medic se oferecer para ajudar (para "trabalho de campo"), o Heavy do TFC recusa a oferta e exige que ele mate o Sniper, mas Sniper já fugiu. Furioso, o Heavy do TFC arranca a Arma Médica do Medic e a joga no chão, e lhe ordena que não deixe a sala. Arquimedes, ressuscitado, pega e leva a Serra de Ossos para o Medic com uma expressão sinistra, que responde "Eu não poderia concordar mais" ("I couldn't agree more").

Conforme a equipe foge da base, o Heavy do TFC fala com eles via telas ao redor do local. Ele lhes conta sobre o plano de Gray de invadir a Austrália, mas também que ele não conseguia entender de início o motivo da invasão, visto que a Administradora já havia retirado todo o Austrálio do país. A equipe se reagrupa com o Spy, que confirma que ele encontrou uma saída - entretanto uma horda de robôs se encontra no caminho deles. O Heavy do TFC revela que os robôs foram projetados para drenar o Austrálio dos corpos dos australianos, mas ordenou que a horda atacasse a equipe como vingança por matar seus amigos. A história termina com os robôs agarrando Pyro, Zhanna, Soldier, Srta. Pauling, Spy e Demo, e começa a drenar seu sangue, com alguns deles já adquirindo uma aparência pálida e cadavérica.

Páginas

Curiosidades

  • A página do título é uma referência ao primeiro volume de Watchmen.
  • Soldier mencionando para Zhanna que ele "did not know that they stacked ravishing that high" é uma referência às cenas de abertura de Nascido para Matar.
  • As coordenadas dadas pela Srta. Pauling apontam para uma local no Novo México chamado Organ Needle (em inglês).
  • Nesta história em quadrinhos, é revelado que "o" Pyro Clássico é uma mulher chamada Beatrice. A ambiguidade a respeito do sexo "do" Pyro é uma piada recorrente em Team Fortress 2 e mídias associadas.
  • Medic dizendo a Arquimedes que o ombro do Heavy do TFC "é su-" ("is fil-") é uma referência a Conheça o Medic, quando Arquimedes surge de entre os órgãos do Heavy do TF2.
  • "There's nothing wrong with playing God, so long as you are good at [it]." ("Não há nada de errado em brincar de Deus, contanto que você seja bom [nisso].") (página 63) Em tradição com o arco da história do Medic de reanimação/criação de vida, a expressão "brincar de Deus" é comumente creditada ao filme de1931 Frankenstein.

Veja também

Links externos