Um Conto de Natal

From Team Fortress Wiki
Jump to: navigation, search
Um Conto de Natal
Tf2winter0.jpg
Informações da história em quadrinhos
Lançamento: 14 de dezembro de 2011
Número de páginas: 14
Artista: Heather "makani" Campbell
Jim Murray (capa)
Eu sou o Velho Nick! O ESPÍRITO do Natal Australiano. E eu vim atrás de suas crianças.

Um Conto de Natal (A Natal Story) é uma história em quadrinho lançada em 14 de dezembro de 2011 a fim de coincidir com o lançamento da atualização Natal Australiano de 2011.

Sinopse

A história começa com uma cena de um homem de negócios chamado Archibald usando um chapéu-coco descobrindo alegremente uma bomba-relógio na porta de sua instituição de caridade sem fins lucrativos "Bombs for the Poor" ("Bombas para os Pobres"). Ele chama seu amigo Julius para inspecionar a bomba, afirmando excitadamente que algum bom samaritano a deixou ali, com Julius declarando que a população de Teufort regozijará. Após os dois perceberem a falta de qualquer informação a respeito do remetente, uma voz séria interrompe a história. Um juiz olha seriamente para o Scout BLU, duvidando a veracidade de seu testemunho. Quando o Scout olha para seus conselheiros legais (o Soldier e o Spy BLU), o Spy está com a cabeça na mesa, enquanto o Soldier dá um sinal de "positivo" com a mão. O Scout se atém à história e o juiz apresenta evidência de que a bomba destruiu uma instalação de treinamento de Papais Noéis de shopping center. Quando o juiz aponta que o Scout ainda tem de oferecer quaisquer nomes (o que significaria que ele seria o único culpado), o Scout rapidamente acusa o Soldier de ser a mente mestra por trás do plano, o que faz com que o Soldier comece a estrangulá-lo. O juiz sentencia os três membros da equipe BLU a serviço comunitário em um shopping center, trabalhando em um evento "Conheça o Papai Noel!".

Uma mãe se aproxima do Scout (vestido de duende) com seu filho e lhe pergunta sobre o tempo de espera para conhecerem o Papai Noel. O Scout começa imediatamente a flertar com ela, mas a manda para o final da fila quando percebe que ela tem um marido. O Scout continua a guardar as duas filas, uma para mães solteiras e outra para os demais. Um garoto chamado Jack, usando um corte de cabelo "cuia", lista os presentes que quer para o Soldier, vestido de Papai Noel. A roupa do Soldier inclui gorro, barba e alguns ornamentos festivos. O Soldier rejeita todos os pedidos do garoto e lhe dá um corte de cabelo militar. Quando o pai do garoto intervém, o Soldier se prepara para dar-lhe uma surra. Enquanto eles lutam, o Spy está no telefone pedindo para que a Srta. Pauling o ajude a liberá-los. A Srta. Pauling quer ouvir como o Soldier se tornou um defensor público e o Spy dispensa explicações ao lembrá-la que um feiticeiro é colega de quarto do Soldier. Quando a Srta. Pauling diz para o Spy se assegurar de que as coisas não saiam do controle, o Spy lhe assegura que o fará enquanto assiste ao Soldier socar o pai da criança.

De repente, o Velho Nick chega em um trenó puxado por um grupo de renas agressivas e um canguru. Ele proclama sua intenção de raptar as crianças; a Srta. Pauling ordena que o Spy tome conta da situação. Quando Jack, amedrontado, anda até o Spy, o Spy concede à criança uma estalactite de gelo removida da beirada de um telefone público. Ele instrui o garoto a obedecer seu plano. Enquanto isso, o Velho Nick está ocupado lutando contra o Scout e o Soldier. O Scout o acerta com uma decoração natalina arremessada usando um rolo de papel de presente e o Soldier o acerta na cabeça com uma figura de ação de Saxton Hale. Jack aparece perante o Velho Nick, que se recupera rapidamente e agarra o garoto, fazendo-o de refém. O Scout avisa ao Velho Nick que o garoto é mais do que aparenta ser e Jack rapidamente usa a estalactite para apunhalar o Velho Nick no pescoço.

O Velho Nick cai no chão e o Scout parabeniza o Spy, presumindo que ele havia se disfarçado como o garoto. No entanto, o Spy está, na verdade, com a imprensa, que proclama que os mercenários são heróis que salvaram as crianças de Teufort. O Scout se gaba sobre como está acostumado a ser um herói, enquanto o Soldier se alegra ao descobrir sobre a "Guerra contra o Natal". A história em quadrinhos termina com Jack se lembrando sobre sua experiência de apunhalar o Velho Nick e decide que não tem mais medo de matar. O Spy parabeniza o garoto e lhe deseja um feliz Natal. Uma página de capa de um jornal inclui uma imagem que mostra o Scout flertando com a mãe de Jack, o Soldier sorrindo enquanto ajuda o pai surrado a se levantar e o Spy carregando Jack em seus ombros. O título da notícia declara que os mercenários receberam um perdão por derrotarem um mascote sazonal que acreditava-se ser um mito.

Páginas

Curiosidade

  • A primeira página da HQ é baseada na capa de The Saturday Evening Post.
  • O Balãonicórnio pode ser visto na árvore na página 1, 6 meses antes de aparecer em Conheça Pyro.
  • O "texto" diminuto do jornal no final da HQ é o texto Lorem ipsum.
  • A fala "The power of Natal compels you!" ("O poder do Natal te compele!") na página 11 é uma referência à fala "The Power of Christ compels you!" ("O Poder de Cristo de compele!") do filme O Exorcista.
  • Apesar da história em quadrinhos Bombinomicon afirmar que Merasmus o Mágico é o colega de quarto do Soldier RED, o Spy BLU diz à Srta. Pauling pelo telefone nesta história que o colega de quarto do Soldier BLU também é um mago.
  • Na história Grave Matters, no final do jornal na página 13, é revelado que o Soldier recebeu "Poderes Legais" de Merasmus. Este é o motivo dele ser um advogado nesta HQ.

Veja também

Links externos