Galão de Gasolina

From Team Fortress Wiki
Jump to: navigation, search
Heh dum dummad!
Pyro ("Isso não é Jarate!")

O Galão de Gasolina (Gas Passer) é uma arma secundária para Pyro. É um galão de gasolina amassado cor da equipe com o emblema de Pyro pintado na frente e duas linhas paralelas laranja/amarelas perto da parte de baixo.

Esta arma possui um medidor de "Gasolina" que enche lentamente com o tempo e com dano causado a oponentes. Quando Pyro nascer pela primeira vez ou equipar o item, o medidor estará vazio. O medidor não é enchido ao reabastecer e não é perdido ao morrer ou ao renascer. O medidor leva 60 segundos para encher e/ou 750 de dano para encher, após isso, o Galão de Gasolina pode ser puxado para fora.

O Galão de Gasolina funciona de forma similar ao Jarratê ou Leite Louco; ao ser arremessado libera uma nuvem de gás na cor da equipe que permanece no chão por 5 segundos. Se o galão explode no ar, a nuvem de gás irá lentamente descer durante seu tempo de duração, potencialmente chegando ao chão. O Galão de Gasolina pode ser usado para apagar as chamas de aliados.

Qualquer inimigo que entre em contato com a nuvem de gás será encharcado com gasolina por 10 segundos (5 se estiver constantemente curado). Inimigos encharcados, incluindo outros Pyros irão pegar fogo caso sofram qualquer tipo de dano, incluindo balas e projéteis. O fogo dura 10 segundos. Se a vitima permanece dentro da nuvem de gás, a duração das chamas não será resetada.

Diferente do Jarratê ou Leite Louco, inimigos encharcados não são considerados "molhados", então não é possível usar o Galão da Gasolina em conjunto com o Aniquilador Neônico para utilizar seus crits contra jogadores molhados.

Provocar com o Galão de Gasolina equipado resulta na provocação de morte Hadouken.

O Galão de Gasolina pode ser encontrado por distribuição aleatória. Alternativamente, pode ser obtido ao completar os contratos da Pyrolândia 1-3, que garante ao jogador uma versão não trocável e não comercializável como recompensa.

Tempos de Função

Tempos de função (em segundos)
Efeito Qualquer dano causado faz inimigos afetados pegarem fogo.
Tempo de recarga 60 s
Duração do efeito 10 s / 5 s
Os valores são aproximados e determinados por testes da comunidade.

Demonstração

Histórico de atualizações

Atualização de 20 de outubro de 2017 Nº 1 (Atualização Selva Infernal)

  • O Galão de Gasolina foi adicionado ao jogo.

Atualização de 24 de outubro de 2017

  • Atualizada a descrição do Galão de Gasolina.
  • Corrigidos os medidores do Flogistinador e do Galão de Gasolina se sobrepondo.

Atualização de 28 de março de 2018 #1

  • Mudanças na melhoria "Explodir ao incendiar" no modo Mann vs. Máquina
    • Dano causado pela melhoria não é mais contado para encher o medidor de carga do item.
    • Corrigido um problema onde o dano explosivo poderia ser aplicado novamente em cada alvo na nuvem de gás.
    • Corrigido o bot de "triggering" não recebendo dano explosivo.
    • Aumentado o dano da explosão para 350 (antes 250).

Atualização de 26 de abril de 2018

  • Adicionado o Galão de Gasolina para a lista de armas que podem ser obtidas por distribuição aleatória.

Bugs

  • Ser encharcado pelo Galão de Gasolina e então saltar com o Lança-foguetes de Treino ou com o Lança-stickybombs de Treino irá colocar o jogador em chamas, apesar de ambos os itens não causarem dano. Isso é por conta do efeito de gás ativando com base no que o jogo considera "ser acertado" por algo, o que inclui explosões inofensivas e dano de queda.
  • O Galão de Gasolina não aparece ao ser inspecionado pelo menu da mochila.
  • O Galão de Gasolina pode ser jogado através de qualquer parede, considerando que o usuário esteja próximo o suficiente.
  • No modo de terceira-pessoa, o Galão de Gasolina constantemente vai para cima e para baixo nas mãos de um jogador, caso esteja se movendo.
  • Quando refletido por um Pyro inimigo sob uma ÜberCarga da Kritzkrieg, a cor do projétil não irá mudar.

Galeria

Veja também